8 out 10. Questões muitos interessantes são levantadas aqui, num espécie de debate entre vários especialistas. Para mim foi interessante ouvir a ligação entre a “imposta normalidade” duma sociedade e o facto da permanente observação ser o instrumento que levará a uma “auto-censura” ou “auto-disciplina”.

Também a divagação sobre a “existência perpétua” via os dados digitais de cada um repositados numa qualquer nuvem… tema fértil a muitas discussões de adivinhações sobre o futuro 😉

 

 

Low Definition Control Malfunctions #0

Michael Palm | 95′ / Aústria / 2011
INVESTIGAÇÕES

Dez anos após o 11 de Setembro, o espectro do adormecido não só levou ao alargamento do âmbito de actuação da polícia no quadro da guerra ao terror, mas também assombra as imagens técnicas do corpo humano e a governança da saúde pública. Transformando a percepção num olhar paranóico, é uma metáfora do futuro incerto de uma sociedade cheia de riscos.

21 OUT. 21:30 – São Jorge – Sala 3

NO talk

… mas havia muitos jovens (provavelmente austríacos na sala), mas que sobre o filme virtualmente nada disseram durante a sua ausência de silêncio antes, durante e após a projecção…