EM REPORTAGEMInformação – Actualidades REDE ASSASSINA
Nº 54 de Um espaço a não perder para quem se quer informado acerca da realidade do mundo
Neste Programa
Muito se fala de mau comportamento dos portugueses na estrada, muito se fala em acidentes de viação, em mortes e em feridos, em excesso de velocidade, no efeito do álcool, no perigo de conduzir e de falar ao telemóvel ao mesmo tempo…Muito se fala, mas os erros continuam a cometer-se. As mortes são mais de 800 todos os anos e os acidentes chegam aos 35 mil. Porquê?
Rede Assassina vai dar resposta a estas perguntas.
A jornalista Mafalda Gameiro e o repórter de imagem Vítor Silva acompanharam durante vários dias uma patrulha da Brigada de Trânsito de GNR, foram ver o que sabem os alunos que estão prestes a tirar a carta, escutaram a dor de um pai que perdeu um filho num acidente, perceberam o que é começar de novo a vida no Hospital do Alcoitão.
Rede Assassina mostra sem tabus uma realidade que nem sempre queremos ver. Durante a reportagem serão apresentadas imagens reais de alguns acidentes e também campanhas rodoviárias que vão directas ao assunto.

Em Reportagem… é um programa de informação, de reportagem, que conta com a colaboração pontual de todos os jornalistas da RTP: redacções de Lisboa e Porto, regiões, correspondentes e enviados especiais.

As reportagens abordam todos os temas, desde a educação, imigração, defesa, prisões, integração social, religião, novas tecnologias, homossexualidade, entre outros.

[blip.tv ?posts_id=439667&dest=16051]